quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Conhecendo o cubo

Quando você manuseia o cubo, você gira suas CAMADAS, porém, o objetivo é tornar suas FACES homogêneas.

São 26 pequenos cubos externos, e um cubo 'invisível' em seu interior que, na verdade, é o mecanismo que permite que os cubos externos se movam. São 8 cubos de canto, com 3 cores, 12 cubos de borda, com 2 cores e 6 cubos centrais com apenas uma cor.

Os cubos centrais são fixos entre si, de forma que, se você possuir o Cubo de Rubik original, o cubo central azul será sempre oposto ao verde, o amarelo ao branco e o vermelho ao laranja. A cor do cubo central determina a cor de sua face.

4 comentários:

Daiana disse...

Nunca consegui montar todas as faces, apenas uma ou duas, é muito difícil...Mas também, muito interessante de ótimo exercício para desenvolver o raciocínio. Quem sabe depois dessas dicas eu consiga!!!

Augusto Pitsch disse...

Eu e minha mãe só conseguimos até hoje montar uma das faces, mas vou continuar tentando...

Ana Letícia Zappe disse...

Nossa, é muiito dificil de montar um! Tenho um 'brinquedinho' desses e passo horas a pensar e finalmente consigo um lado, mas ai para conseguir os outros desmonto-o e começa tudo outra vez!Legal a abortagem do instrumento Fê! Abraços

Creta disse...

Oooi Fê! Amei teu blog! E esses cubos ai...bah sempre foram um enigma pra mim! Meu sonho é conseguir montar um! Esse cara que inventou isso realmente deve ser um gênio! huahuahahu
Beijoos!