quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Orientações

4.1. Para posicionar um cubo vizinho, use uma seqüência TROCADORA DE CANTOS, sem se preocupar com sua orientação por enquanto. Tome o cuidado de segurar o cubo com a face que contém os cubos a serem trocados na face superior.
4.2. Se houver apenas um cubo central entre um cubo de canto e seu lugar correto, execute a seqüência TROCADORA DE CANTOS duas vezes, se você desejar que o quarto cubo, "atrás" dos três cubos que se movem permaneça em seu lugar.
4.3. Se o cubo de canto não estiver na mesma camada, use uma seqüência TROCADORA DE CANTOS para movê-lo para mesma camada e então execute a mesma seqüência mais uma ou duas vezes, dependendo de quais cubos deseja manter inalterados. Essa segunda situação se assemelha à 4.1 ou 4.2. À cada seqüência, reposicione o cubo de Rubik de movo que a face que contém os cubos a serem trocados esteja voltada para cima.

Chegado neste ponto, seu cubo deve estar com os oito cubos de canto em seus devidos lugares, estando alguns já com a orientação correta das cores e outros ainda errados.

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